Davinópolis registra 90% de doses aplicadas contra Covid-19

Semus intensifica cronograma de vacinação no município

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) divulgou nessa sexta-feira, 02 de julho, o percentual de 90% de doses aplicadas contra à Covid-19 em Davinópolis. “Nós recebemos 5346 doses, sendo que já foram aplicadas 4805 doses do imunizante”, garantiu o secretário Adriano Lopes.

Segundo ele, a determinação do prefeito Raimundo Coquinho “é para intensificar o cronograma de imunização da população contra a Covid-19, devendo todos manterem a utilização de máscaras de proteção facial; álcool em gel e distanciamento social”. “Quando chegam novas doses, seguimos cumprindo o Plano Nacional de Imunização, PNI”, frisa.

Já foram vacinados 239 trabalhadores da saúde (primeira dose) e 204 (segunda dose); 1415 idosos (primeira dose) e 972 (segunda dose); 463 pessoas com comorbidades (primeira dose) e 26 (segunda dose); 396 trabalhadores da educação (primeira dose) e 6 (segunda dose); 16 agentes de limpeza urbana (primeira dose); 57 gestantes e puérperas (primeira dose) e 1011 população em geral (primeira dose).

• 02/07/2021
  • Ascom