Dia do Gari é comemorado com missa, café da manhã e sorteio de brindes em Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho destacou a importância de homenagear os profissionais responsáveis pela limpeza urbana

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado da primeira-dama Érica Nascimento; do secretário de Infraestrutura Madson Sipaúba e vereadores participou da comemoração alusiva ao Dia do Gari, celebrada nessa segunda-feira, 16 de maio. Objetivo do evento foi de homenagear os profissionais responsáveis por manter a limpeza das ruas, praças e órgãos públicos em Davinópolis.

A programação, desenvolvida em parceria com as pastas da Educação e Saúde, teve celebração da santa missa, café da manhã e distribuição de cestas básicas para os garis. Evento ocorreu no anexo da Sinfra, na rua Três. “A equipe da saúde também disponibilizou vacinação contra Influenza com objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças da gripe”, frisou.

Além disso, o evento contou com dinâmicas ministradas pelos professores de Educação Física Rogério e Raulene com a participação dos garis. “Esse evento realizado pela gestão do nosso prefeito Raimundo Coquinho é uma homenagem e reconhecimento o quanto os garis são importantes para toda a comunidade davinopolitana”, pontou.

O prefeito Raimundo Coquinho assinalou que, além de ser um serviço e trabalho imprescindível à população, embora muitas vezes não percebido, a limpeza urbana da cidade é muito importante para saúde pública, principalmente na prevenção de doenças. “O esforço da nossa gestão é nos empenharmos em manter a cidade limpa, onde todos nós podemos fazer parte desse trabalho evitando descartar resíduos em vias públicas”, concluiu.

• 16/05/2022
  • DIVULGAÇÃO