Estudantes da rede municipal de Ensino irão participar da OBMEP 2021

Davinópolis participará da olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas OBMEP, que consiste em avaliação presencial, com aplicação de provas reproduzidas pelo município com orientação do IMPA/MEC. O exame será aplicado nos dias 01 e 02/07 de forma escalonada, com o objetivo de avaliar o nível dos alunos da rede municipal no componente curricular de matemática. O município mesmo não tendo obrigações pelas impressões de mais de dez mil cópias de folhas de provas aos 1170 alunos que serão avaliados, as quais  não foram nos disponibilizadas pelo MEC em razão da pandemia, ainda, como forma de incentivo, proporcionou premiações com valores acessíveis aos que primeiros obtiverem as melhores pontuações. Davinópolis não pode ficar de fora de tudo que for produtivo no requisito conhecimento de nossos alunos, destacaram: Edilene Sipauba Vieira, Secretaria de Educação, Manoel Ferreira- Sec. Adjunto de Campo, Valdir Fortes – Secretário Adjunto de Educação,  Wallisson Araujo- Coordenador Pedagógico Geral e Coordenador Municipal - componente de matemática, Marcos Sousa Gonçalves.

• 30/06/2021