Gebras alimentos anuncia instalação de unidade em Davinópolis

Empresa é especializada na produção e comercialização do gergelim no Brasil

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do empresário Robson Pereira disse que  mais um novo empreendimento será instalado em Davinópolis: Gebras alimentos, empresa especializada na produção e comercialização de gergelim no Brasil, com larga experiência de mercado internacional em quase 20 anos.

A Gebras, oriunda de Canarana, no estado de Mato Grosso, trabalha com sistema de parceria com os produtores, identificando e atuando na necessidade individual das lavouras, com acompanhamento para certificar a qualidade dos grãos comercializados. “Esse é mais um empreendimento que deverá gerar emprego e renda à população davinopolitana”, ressalta o prefeito Raimundo Coquinho.

Em vídeo, o diretor-presidente da Gebras anuncia que “a empresa vai levar mais uma opção para safrinha dos produtores da região, onde pretende desenvolver a área para trabalhar no fomento do gergelim e outras culturas”. “A gente acredita no potencial agrícola e logístico da região de Davinópolis”, afirma.

SAIBA MAIS

Gergelim ou sésamo (Sesamum indicum) é uma planta oleaginosa de origem africana, pertencente à família das pedaliáceas e contêm uma grande variedade de princípios nutritivos de alto valor biológico. Este grão contém aproximadamente 52% de lipídeos (gorduras) benéficos e são constituídos por ácidos graxos insaturados, que contribuem para a redução dos níveis de colesterol.

Além disso, ele é abundante em fibras, proteínas, tiamina, vitamina B6, folato, triptofano e minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, manganês, cobre e zinco. Vale ressaltar que o gergelim possui quase 4 vezes a quantidade de cálcio presente no leite e seus derivados. Muito usado pela indústria de alimentos, tanto na sua forma in natura quanto na composição de farinhas, fabricação de óleo, tahine (pasta de gergelim), descascado e muito mais

• 02/06/2022