Mais de 70 famílias beneficiadas com água potável no povoado Alegria

Agente de saúde comemora conquista e diz sistema de água vai melhorar a qualidade de vida dos moradores

A entrega do sistema simplificado de abastecimento água realizada quarta-feira, 12, beneficiará mais de 70 famílias do povoado Alegria. A obra põe fim ao sofrimento dos moradores que há décadas conviviam sem água potável.

“Pegávamos água sem o mínimo de tratamento para consumo, correndo o risco de adoecer. O transporte era feito em baldes, muitas vezes levado na costa ou cabeça”, conta Lenice Pereira dos Santos, Agente Comunitário de Saúde que mora do povoado Alegria.

Ela ressalta que a obra é essencial para melhorar a qualidade de vida dos moradores, principalmente de crianças e idosos, os mais vulneráveis ao consumir água sem tratamento adequado na comunidade. “Essa água será de grande valia para todos nós, pois também poderemos usá-la para o plantio de hortaliças em nossos quintais, situação que não era possível por falta de água na localidade”, exemplifica.

Lenice dos Santos reitera que “essa obra é um grande sonho realizado pelo poder público, devendo impactar na melhoria da qualidade de vida de todos os moradores do povoado Alegria”. “Só temos o que comemorar com esse benefício”, frisa.

O secretário municipal de Agricultura, Joel Macedo diz que “esse é um projeto de grande importância para todos os moradores do Alegria que lutaram pelo benefício que chega na gestão do prefeito Raimundo Coquinho (Avante) junto à comitiva do vice-governador Carlos Brandão”.

“Essa obra acaba com sofrimento de mais de 20 anos dos moradores do povoado Alegria, graças a essa parceria celebrada junto ao governo estadual, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar”, conclui.

• 13/05/2021