Meio ambiente realiza hoje palestra na escola Donatília Macedo em Davinópolis

Semana do Meio Ambiente será encerrada nessa sexta-feira (10/06) com blitz educativa e doação de mudas

A programação alusiva a Semana do Meio Ambiente é desenvolvida nessa quinta-feira (09/06) com palestra educativa que será realizada na Escola Municipal Donatília Macedo, a partir das 14h, em Davinópolis. Objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação e cuidados com a natureza.

A secretária Kelly Anne Lima disse que várias ações estão sendo realizadas desde segunda-feira (06) sensibilizando, conversando e orientando a sociedade com campanha educativa nas ruas de Davinópolis. “Terça-feira (07/06) nossa equipe da Semmat e os Agentes Jovens Ambientais (AJAs) realizaram visita técnica a siderúrgica Aço Verde do Brasil (AVB) em Açailândia”, frisou.

Ela ressaltou que após a palestra na Escola Donatília Macedo, alunos participarão de ação de plantio de mudas de árvores, visando incentivar o reflorestamento. O encerramento da Semana do Meio Ambiente ocorrerá nessa sexta-feira (10/06) com blitz educativa e doação mudas à comunidade.

“Essa ação será na Avenida Davi Alves Silva, cruzamento com a rua Presidente Vargas, a partir das 8h, no Centro”, disse.

 

  • 09/06/2022
  • DIVULGAÇÃO
  • DECOM