Palestra conscientiza alunos sobre prevenção à dengue em Davinópolis

Equipe de endemias também distribuiu panfletos educativos para os alunos

Com objetivo de transformar os estudantes em multiplicadores no combate aos locais de proliferação do Aedes Aegypt, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza palestras em escolas do sistema municipal de ensino. A ação de educação conta com apoio da equipe de endemias, explica a secretária de Saúde, Edilene Sipaúba.

Segundo ela, os alunos da Escola Municipal Donatília Macedo participam ativamente e interagiram com os profissionais da saúde que detalham os métodos de prevenção contra as arboviroses (Dengue, Chikunguya e Zika). Também estão sendo distribuídos panfletos educativos à comunidade sobre como se prevenir da doença.

A secretária falou sobre o Aedes Aegypti, transmissor das doenças, e os perigos de se contrair a dengue, zika e chikungunya, e como evitar o surgimento de criadouros do mosquito em residências, principalmente neste período chuvoso do ano.

• 14/03/2024