Programa Alimenta Brasil é lançado em Davinópolis

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) no plenário da Câmara de Vereadores

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (10) no plenário Neuton Simão, da Câmara Municipal de Davinópolis, foi lançado, oficialmente, o Programa Alimenta Brasil, antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), do Governo Federal. Evento contou com a presença da coordenadora nacional do Alimenta Brasil, Mariana Carvalho.

Na ocasião, o prefeito Raimundo Coquinho foi representado pelo vice-prefeito Lucas Paiva, que estava acompanhado de secretários municipais, vereadores e da equipe de Governo. “Se não tivéssemos uma pessoa em Brasília (DF) com olhar especial à cidade e a nossa região sudoeste maranhense, esse programa não chegaria até o nosso município”, pontuou.

Lucas Paiva observou que a coordenadora nacional do Alimenta Brasil, Mariana Carvalho, tem feito um grande trabalho à frente desse importante programa do Governo Federal, contemplando vários municípios do Maranhão e do Brasil. “Desde o começo tenho sido um apoiador da agricultura familiar que fortalece a produção local e regional, levando alimentos à mesa do cidadão, pois é muito importante essa união de todos que defendem a agricultura familiar”, frisou.

O secretário de Agricultura, Joel Macedo reafirmou que o Programa Alimenta Brasil, beneficiará dezenas de pequenos agricultores do município de Davinópolis. “Esse é um programa que temos que valorizar, pois é fundamental a parceria dos governos municipal e estadual na implementação do Alimenta Brasil”, acrescentou.

Segundo ele, o programa deve observar quatro itens: a organização das cadeias produtivas, que será feita pela Prefeitura de Davinópolis; implantar campos de produção; levar assistência técnica preconizada aos agricultures e capacitar mão de obra rural.

• 10/12/2021
  • Evandro Raizio