Programa Saúde Bucal inicia atividades à comunidade de Davinópolis

Ação conta com apoio do prefeito Raimundo Coquinho

Com avaliação e moldagem de pacientes para confecção de próteses, o Programa Saúde Bucal iniciou atividades à comunidade deste ano. Ação é realizada pela Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde – Semus.

De acordo com o secretário, Adriano Lopes evento realizado nesta semana contou com a presença da odontóloga Daniela Rêgo; o protético Jerônimo, e os auxiliares Railan Arruda e Eva Gomes, além do coordenador de Saúde Bucal, Jefferson Antônio.

“Programa atenderá nossa população com atendimento mensal com processo de moldagem e entrega de próteses à população”, explicou o secretário Adriano Lopes ao explicar que a triagem deve ser realizada pela equipe de odontólogos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS -, e, posteriormente, serem encaminhados para equipe especializada no serviço de odontologia.

Adriano Lopes disse ainda o programa implantado na gestão do prefeito Raimundo Coquinho começa depois de organizada toda parte burocrática do Saúde Bucal em Davinópolis. “O laboratório coordenado pela Dra. Daniela ficará responsável por moldagens, confecções e entrega das próteses”, disse.

Ele agradeceu, publicamente, a dedicação do prefeito Raimundo Coquinho que prontamente atendeu as demandas da população com o Programa Saúde Bucal. “Vamos resgatar o sorrido daqueles que mais precisam do programa”, finalizou.

• 28/01/2021
  • Ascom