Representantes de Davinópolis viajam a São Luís com objetivo de viabilizar regularização fundiária rural

Representantes de Davinópolis viajam a São Luís com objetivo de viabilizar regularização fundiária rural


Na manhã desta segunda-feira (29) o Prefeito Municipal Raimundo Coquinho , juntamente com membros da Procuradoria ,e, Secretarias de Agricultura e de Regularização Fundiária, participaram de reunião com o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão- ITERMA, na FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, o encontro ocorreu na cidade de São Luís . A reunião  tem por objetivo viabilizar a a regularização fundiária rural para emissão dos títulos das terras, uma iniciativa que faz parte do projeto Paz no Campo , promovido pelo ITERMA.


Anteriormente o Prefeito municipal já havia assinado termo de cooperação para regularização fundiária urbana, agora a intenção é ampliar a rural. 


“A regularização fundiária rural é uma demanda extremamente importante, implica diretamente na melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes que residem na zona rural através do acesso as linhas de crédito e benefícios previdenciários, incentiva a regularização ambiental, possibilita a resolução de conflitos agrários e, principalmente, trás dignidade para o nosso povo, afinal o direito à propriedade e moradia são direitos fundamentais” , destaca Raimundo Coquinho.

  • 29/05/2023
  • Divulgação
  • Decom