Saúde realiza mutirão de testagem contra Covid-19 em Davinópolis

Ação teve objetivo de rastrear e contar a transmissão do coronavírus

Com objetivo de rastrear e conter a transmissão do coronavírus no Município, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Vigilância Epidemiológica realizou na manhã desta quinta-feira (02/06) Mutirão de Testagem. A mobilização é considerada de fundamental para identificação de novos casos.

De acordo com o secretário de Saúde, Adriano Lopes, a ação ocorreu nas dependências da conveniência Plano B, situada na rua Mensageiro da Paz, em frente a praça João Paulo II, no Centro. Ele explicou que foram realizados testes do tipo swab nasal.

“A testagem foi para pessoas maiores de 18 anos de idade que apresentavam ou não sintomas de síndrome gripal”, disse ele, que informou que os resultados serão divulgados ainda nesta quinta-feira.

Todas as pessoas que participaram do mutirão de testagem apresentaram documento de identificação (RG e CPF) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). “A gestão do prefeito Raimundo Coquinho, desde o início da pandemia, tem viabilizado todos os esforços para o enfrentamento da transmissão da Covid-19”, concluiu.

• 02/06/2022