Secretaria de Agricultura participa de reunião promovida pelo banco do Nordeste

Na manhã desta quinta-feira(16/03) o Banco do Nordeste realiza através do seu Gerente geral, Francisco de Assis, Isaque e Walker para Secretários Municipais de Agricultura e representantes da área na Região Tocantina uma reunião para apresentação dos seus resultados mercadológicos relativos ao ano de 2022 e o plano de ações para 2023, assim como uma roda de conversa com os presentes, onde foram expostas ideias e sugestões voltadas para o tema específico de facilitar o acesso ao crédito para o Agricultor.

Representando nosso município estiveram no evento o Secretário de Agricultura João Carlos Dancini e o Chefe de Gabinete José Mendonça. Algumas autoridades que participaram foi o Secretário de Estado Adjunto da SAGRIMA, Valdinar Barros, o Diretor da AGERP em Imperatriz José Ribamar Araújo, Jhonson Alves representando a SAF, a Analista Técnica do SEBRAE Aline Maracaípe e a Agente Local de inovação do SEBRAE Luana Kateivas e Michael do SENAR.

O Secretário João Carlos destacou que "O evento tem como objetivo fortalecer o diálogo do Banco do Nordeste com o mercado, priorizando aqueles Agricultores que tiverem o perfil para aquisição de crédito e assim possa desenvolver seu negócio no campo. Tudo isso com uma boa governança corporativa, salientamos a transparência, a prestação de contas e a equidade na divulgação das informações pertinentes por parte do banco do nordeste. Na ocasião também pudemos fazer um elo com outros Secretários Municipais para fortalecermos nossa Agricultura Famíliar e buscar recursos junto ao Governo do Estado em parceria com a SAGRIMA e SAF e reforçarmos nosso agradecimento junto à AGERP que sempre está conosco."

O Chefe de Gabinete José Mendonça mencionou que "o BNB é o maior parceiro do Agricultor no Estado no que diz respeito a disponibilização das maís diversas linhas de crédito para a Agricultura Famíliar. Infelizmente hoje nosso município está com pouca adesão ao crédito, mas saímos satisfeitos da reunião e com o aceno positivo por parte do Banco do Nordeste, SAGRIMA, SAF e da AGERP que garantiram apoio para solucionarmos juntos as questões que de alguma forma impeçam os Agricultores a conseguir esse incentivo tão importante." Finalizou.

• 16/03/2023
  • Decom