Secretaria de Agricultura realiza visita técnica na Vila Bacuri

Na manhã desta quarta - feira (10), o Secretário de Agricultura Sr. Joel Macedo acompanhado dos Técnicos João Carlos Dancini e José Mendonça realizaram mais visitas para análise de quais propriedades estão aptas para receber a construção dos tanques de criação de peixes. Dessa vez a visita foi realizada na propriedade do Sr. Dodô na Vila Bacuri. Onde também ocorreu uma breve reunião com parte de produtores daquela localidade, que contou ainda com a participação de representantes do "Projeto Social Plantar Esperança" da Diocese de Imperatriz, nas pessoas da Irmã Virgínia e irmã Jecilene, que aproveitaram e colocaram o projeto que já é bastante conhecido a disposição dos produtores, o Dom Vilson Basso da paróquia SCJ se fez presente através das mesmas que o representaram. a Rede Eclesial Pan-Amazônica – (REPAM) também acompanhou as atividades na pessoa da Sra. Arlete. Na reunião teve como pauta as necessidades e oportunidades que a comunidade irá ter apartir da construção dos tanques e uma palestra sobre Agricultura familiar e de como o município tem potencial de crescimento. Com o suporte de um profissional há mais de 30 anos em Psicultura Moderna, o Sr. João Carlos Dancini, que hoje conta com uma forma de trabalho totalmente voltada para o pequeno produtor que não pode gastar muito e precisa de um lucro rápido, o que gera maior custo benefício tanto para o produtor como para a prefeitura que faz a contrapartida de insumos. O prefeito Raimundo Coquinho mostra dedicação e empenho no desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município.

• 11/08/2022