Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participam de Capacitação em São Luís

Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participam de Capacitação, realizada pela CAISAN, em parceria com o CONSEA, SASAN e SEDES Estadual, para a elaboração dos Planos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, nos dias 22 e 23 de Abril, em São Luís.

Realizado pela CAISAN, em parceria com o CONSEA, SASAN e SEDES Estadual, o evento foi um grande momento de integração e troca de conhecimento entre os vários municípios participantes e órgãos do Governo Estadual. Além de palestras sobre o tema para os participantes, o momento contou com dinâmica de grupo, com os representantes de cada município definindo as ações que precisam ser realizadas para a execução do plano em sua cidade.

O Secretário  de Agricultura João Carlos destaca que "O Plansan é o principal instrumento de uma Política de Segurança Alimentar e Nutricional, pois prevê as diferentes ações de governo na proteção e promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

Além da capacitação foram tratados diversos temas, como a retomada do Programa PAA Doação Simultânea em nosso município."

• 23/04/2024
  • DIVULGAÇÃO