Secretários municipais realizam alinhamento do orçamento participativo Lei Orçamentária Anual - LOA 2024

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (18) na prefeitura Municipal de Davinópolis

Equipe de Secretários Municipais realizam nesta sexta (18/08/23) reunião preparatória do orçamento participativo - Lei Orçamentária Anual - LOA 2024, visando o planejamento das ações e a participação social.

De acordo com o Secretário Chefe de Gabinete, essa reunião foi bastante relevante tendo em vista que a LOA é fundamental para o andamento da gestão pública municipal “ A LOA, Lei Orçamentária Anual, é uma ferramenta que estipula todas as receitas e consequentemente todas as despesas da cidade de Davinópolis para o próximo ano. Antes de ser aprovada, a LOA é amplamente debatida pelos vereadores do município para garantir responsabilidade e total transparência” , destaca Ires Carvalho .

A LOA é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.

• 18/08/2023