Trabalhadores da Sinfra recebem novos equipamentos de proteção individual

Medida visa melhorar a proteção dos profissionais que atuam em obras e limpeza pública

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), entregou nessa segunda-feira (30/05) kits de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) aos servidores que atuam nas obras locais e limpeza urbana. A informação foi prestada pelo secretário Madson Sipaúba.

Ele ressalta que o EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que eles sejam fornecidos ao trabalhador para o desempenho de suas funções.

“Essa medida visa prevenir acidentes de trabalhado, e reduzir riscos durante o exercício da atividade laboral da nossa equipe da Sinfra”, ressaltou o secretário Madson Sipaúba durante entrega dos materiais aos trabalhadores lotados na Sinfra.

• 30/05/2022
  • DECOM