Vistoriada área para construção de Arena de FUT-7 em Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho recebeu equipe técnica do Governo do Maranhão

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado por secretários, vereadores e da equipe técnica do Governo do Maranhão, realizou na semana passada vistoria na área pretendida para construção de uma arena cercada de Futebol 7, o chamado FUT-7, situada em frente a antiga Prefeitura de Davinópolis.

É mais um equipamento que visa incentivar e valorizar os desportistas da cidade que ganharão um moderno espaço para jogar o futebol 7. “Nós viemos mostrar a equipe do governo estadual essa área que é bem localizada para a construção dessa importante arena esportiva”, disse o prefeito.

O FUT 7, também conhecido como society, era praticado pela maioria de seus entusiastas em grama natural, semelhante do futebol tradicional. Porém, 1989, Milton Mattani padronizou as regras oficiais, criando um regulamento próprio para a modalidade, além de projetar uma bola diferenciada para a sua prática, imediatamente aceita de norte a sul do país, promovendo o crescimento da categoria.

A construção da arena de FUT 7, colocará Davinópolis no roteiro da realização de competições esportivas em nível estadual e regional, com a revelação de novos atletas.

• 11/08/2021
  • Ascom